terça-feira, 13 de maio de 2008

Se não tiver amor..

Então, gente. Na verdade, sempre tenho coisas a dizer e falta o espaço para tal. Então tô fazendo isso agora.

Hoje, no Rhema, o pastor Paulo Sérgio disse algumas coisas que tenho que compartilhar com vocês! Ele nos dá aula de "Fruto do Espírito". Além de ser MUITO engraçado, também é muito sábio e comentou um fato que eu desconhecia.

A maldade de Nínive sobe até a presença de Deus. Ele ordena a Jonas que vá até lá e profetize ao povo dizendo que por causa disso a cidade seria destruída. Jonas, após relutar, o faz. Profetiza ao povo, dizendo: "Daqui a quarenta dias Nínive será destruída! (Jn 3:4)" Os ninivitas então creram em Deus, se arrependeram, clamaram e abandonaram seus maus caminhos e a violência. E é nesse ponto que eu queria chegar! Sabe qual foi a reação de Jonas? "Jonas, porém, ficou profundamente descontente com isso e enfureceu-se. Ele orou ao SENHOR: 'SENHOR, não foi isso que eu disse quando ainda estava em casa? Foi por isso que me apressei em fugir para Társis. Eu sabia que tu és Deus misericordioso e compassivo, muito paciente, cheio de amor e que prometes castigar mas, depois te arrependes. Agora, SENHOR, tira a minha vida, eu imploro, porque para mim é melhor morrer do que viver.' (Jn 4:1-3)"

Inacreditável, não é mesmo? Ao invés de se alegrar porque, afinal de contas, Deus não destruiria a cidade e o povo não morreria, Jonas se enfurece porque sua profecia não se cumpriu! Não cabe a mim analisar a fundo as características desse episódio, mas o que quero chamar à atenção é a atitude desse homem.

Quantos Jonas não existem nas igrejas? Quantas pessoas, em nome de um ministério, uma causa, um nome, uma posição ou simplesmente uma ideologia, se esquecem dos FRUTOS?! Nesse caso específico, do "fruto maior", que é o amor. "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine." Falando em português claro, todos os dons desprovidos do FRUTO DO ESPÍRITO, são só barulho. Os dons sem os frutos trazem prejuízos à nossa vida.

Todavia, existe um caminho melhor! Este é o AMOR. Não se esqueçam.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei o seu blog, muito enriquecedor achei muito interessante esta opção de esternar aquilo que aprendemos de bom e que pode ser benéfico para outros, pode postar mais textos que estarei lendo todos um grande beijo com carinho Fer.