(Jeremias 17:9)
MAS..
E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne.
(Ezequiel 11:19)
E ENTÃO:
Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus.
(1 João 3:21)
Há algo sobre o homem que o agente funerário não pode embalsamar; que os coveiros não podem tocar. Como um ser físico, o homem tem um coração e através de suas contrações rítmicas o sangue, que é a vida da carne, circula pelo corpo e assim a vida é mantida. Como um ser espiritual, o homem também tem um coração. Os psicólogos classificam as faculdades da alma como: mente, coração e vontade. Eles fazem da mente a base do entendimento; o coração a base da afeição e a vontade a base da escolha e da decisão. A Bíblia usa o coração como uma metáfora do espírito humano. O homem pensa com o coração, entende com o coração, ama com o coração, escolhe com o coração e toma decisões com o coração. Pelo menos, deveria. E deveria pelo simples fato de que esse encargo lhe foi concedido pelo próprio Deus. Ele não ousaria dizer que "se o nosso coração não nos condena, temos confiança diante de Deus", se esse coração ainda fosse, digamos, enganoso. Concordam, amigos?
Como o homem pensa em seu coração, assim ele é. (Provérbios 23:7)
_____________________________________________________
"Faça o que ele manda. Ouça o que ele diz. Confie nele. Não o entregue tão facilmente, mas coloque-o em tudo o que você faz. Deixe-o bater forte. Mantenha quem você ama perto dele seja ele mole ou feito de pedra. Cuide bem dele! Ele é a coisa mais importante que você possui.. Ame seu coração!"

Nenhum comentário:
Postar um comentário